Campeão por antecipação, Bayern de Munique perde terceira seguida

Eliminado da Champions League na quarta-feira, bávaros voltaram a cair, desta vez diante de Freiburg

iG Minas Gerais | Folhapress |

Freiburg arrancou uma virada sobre o já campeão Bayern de Munique
Freiburg/Divulgação
Freiburg arrancou uma virada sobre o já campeão Bayern de Munique

No primeiro jogo após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões para o Barcelona na última terça (12), o Bayern de Munique perdeu por 2 a 1 do Freiburg neste sábado (16) jogando fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Alemão. Os bávaros já tinham conquistado o título por antecipação há três rodadas.

Com a vitória, o Freiburg chegou aos 34 pontos e se distanciou da zona do rebaixamento. A equipe ocupa agora o 14º lugar na competição nacional. Um fato interessante marcou a vitória, já que faziam 19 anos que o Freiburg não vencia o Bayern de Munique. A última vitória tinha ocorrido em 1996.

O Bayern abriu o placar aos 13min com Schweinsteiger, mas a equipe do técnico Guardiola cedeu a virada ao Freiburg, que marcou com Mehmedi e Petersen.

No próximo sábado (23), na última rodada do alemão, o Bayern encerra a sua participação no campeonato contra o Mainz em casa. Já o Freiburg tentará se manter na elite alemã em jogo contra o Hannover, que tem o mesmo número de pontos e também tenta não cair.