Em Brasília, Galo terá o primeiro reencontro com o volante Pierre

Ídolo do clube, o jogador irá defender o Fluminense; ele deixou o Atlético no início de abril

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Com raça e muita entrega, Pierre foi um dos pilares da reestruturação alvinegra
FLICKR/DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
Com raça e muita entrega, Pierre foi um dos pilares da reestruturação alvinegra

Um mês depois de deixar o Atlético, o volante Pierre terá o primeiro encontro com o ex-clube. Neste domingo, no estádio Mané Garrincha, ele estará vestindo a camisa do Fluminense, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma passagem de quatro anos pela Cidade do Galo, ele conquistou os títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, por exemplo. Saiu como um dos ídolos e um dos jogadores mais queridos da torcida alvinegra.

Com o grupo de jogadores, há também o carinho e admiração dos ex-companheiros de Galo. O atleta ficou marcado por ser um dos grandes líderes do elenco.

O zagueiro Leonardo Silva ressaltou como será rever o volante, desta vez, em outra equipe.

"É um jogador que deixou e deixa muita saudade. É uma referência, marcou aqui com os principais títulos do clube, é um ídolo da torcida. É um adversário hoje, mas um grande amigo. Vai ser um reencontro legal. Isso é bom no futebol, ter um vínculo de amizade, por tudo que fizemos no clube", disse o capitão do Atlético.

Pierre chegou ao Atlético em 2011 e deixou o Galo com 33 anos de idade. Disputou 171 partidas disputadas, sendo 92 vitórias, 45 empates e 34 derrotas. Com o técnico Levir Culpi, ele acabou perdendo espaço no atual elenco, acertando contrato com os cariocas. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato brasileirofluminensepierre