Liverpool perde de virada no último jogo de Gerrard em casa

No adeus do atleta que defendeu equipe por mais de 17 anos, time de Anfield Road saiu derrota pelo Crystal Palace

iG Minas Gerais | Folhapress |

Jogador de 34 anos atuou por 708 jogos com a camisa vermelha e marcou 185 gols
LIVERPOOL/DIVULGAÇÃO
Jogador de 34 anos atuou por 708 jogos com a camisa vermelha e marcou 185 gols

Prestes a deixar o Liverpool depois de mais de 17 anos defendendo o clube inglês, o meia Steven Gerrard se despediu neste sábado (16) do estádio Anfield Road com derrota de virada para o pequeno Crystal Palace por 3 a 1.

Em jogo pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o capitão dos Reds, como a equipe do Liverpool é conhecida, entrou em campo como titular para se despedir de sua apaixonada torcida em casa, o estádio Anfield Road. Em julho, Gerrard parte para os EUA onde vai jogar a Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy.

Apesar do clima de homenagem ao jogador de 34 anos, que atuou por 708 jogos com a camisa vermelha e marcou 185 gols, o Liverpool não conseguiu superar o Crystal Palace. Os Reds até saíram na frente com um gol do meia Lallana, porém o Crystal Palace não se intimidou e virou a partida com gols de Zaha, Puncheon e Murray.

No final da partida, todos os jogadores do elenco do Liverpool voltaram ao gramado vestidos com a camisa 8 de Gerrard para homenagear o craque, que entrou em campo com as filhas e outras crianças. Com a derrota, o Liverpool permanece na quinta colocação no Inglês, com 62 pontos e ainda tem chance de se classificar para a Liga Europa. No próximo domingo (24), na última rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool encara o Stocke City fora de casa.

Leia tudo sobre: anfield roadliverpoolgerrarddespedida