Acidente no bairro Santo Antônio assusta moradores

Um carro acabou não respeitando a sinalização e colidiu com a lateral de um ônibus no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Paulo Afonso

iG Minas Gerais | HENRIQUE CARVALHO |

A manhã deste sábado para os moradores do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou com mais um acidente no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Paulo Afonso. Um carro acabou não respeitando a sinalização e colidiu com a lateral de um ônibus. Apesar desse não ter deixado vítimas, comerciantes da região afirmam que acidentes graves são comuns no local.

O coletivo que atende a linha 1170, entre os bairros Mangabeiras e Santa Lúcia, descia a rua Joaquim Murtinho quando foi atingido por um veículo C4 Lounge que seguia pela rua Paulo Afonso. De acordo com a motorista do ônibus, Sandra Maria, de 38 anos, ela ainda tentou evitar a colisão. “Eu estava descendo sentido Santa Lúcia. Quando eu vi o carro, ainda tentei tirar para a esquerda, mas acabou batendo na minha lateral”. A motorista do veículo não quis comentar sobre o caso.

Moradores do bairro Santo Antônio relataram que acidentes são comuns nesse cruzamento. De acordo com o comerciante Joaquim Dimas, de 29 anos, já foram feitas várias reclamações e nada acontece. “Estou no ponto há seis anos e já vi várias batidas aqui. Já fizemos abaixo assinado, mas nada foi feito. Espero que um acidente com morte não aconteça”. Já para o músico Rodrigo Lana, de 29 anos, os motoristas não respeitam a sinalização. “Passam por aqui em alta velocidade. Direto eu vejo batidas, principalmente envolvendo motos. Teve uma semana, que foram três acidentes”. A empresária Thereza Oliveira, de 56 anos, reclama da situação. “Está complicado. Não podemos dar bobeira, pois a qualquer momento um acidente pode acontecer. Até as barras de proteção que existiam nas calçadas para proteger as casas e comércios foram retiradas”.

 

Leia tudo sobre: AcidenteRegião centro-sulonibusveículos