Filipe Toledo elimina algoz de Mineirinho e vai à semifinal no Rio

Com o apoio do público, que lotou a praia da Barra da Tijuca, o paulista terminou a bateria com 15.00 pontos, contra 11.50 do adversário neozelandês Ricardo Christie

iG Minas Gerais | Folhapress |

RIO DE JANEIRO, RJ - O paulista Filipe Toledo, 20, eliminou o algoz de Mineirinho, o neozelandês Ricardo Christie, 26, neste sábado (16), e avançou à semifinal da etapa do Rio do Mundial de surfe.

Com o apoio do público que lotou a praia da Barra da Tijuca, Filipinho terminou a bateria com 15.00 pontos, contra 11.50 do adversário.

Com o triunfo, o paulista se vinga de Christie, tanto por Mineirinho como por ele mesmo, já que o brasileiro foi eliminado pelo neozelandês na segunda rodada da etapa anterior, em Margaret River, na Austrália.

Como era de se esperar, Filipinho abusou dos aéreos (quando o surfista salta sobre a onda), até porque o mar oferecia uma boa condição para este tipo de manobra.

Logo no início, o paulista já ganhou um 8.33 dos juízes justamente por causa de um aéreo. Já na metade da bateria, o surfista conseguiu um 6.67 após uma boa sequência de movimentos que terminou, claro, com um aéreo.

Christie também tentou este tipo de manobra, mas não obteve sucesso. No fim, até conseguiu um 7.50, mas não era suficiente para bater o brasileiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave