Neymar e Barça iniciam série de decisões pela 'tríplice coroa'

Em seu segundo ano na Europa, jogador brasileiro tenta ganhar neste domingo (17) o primeiro dos três títulos pelo Barcelona que irá disputar nas próximas três semanas

iG Minas Gerais | Folhapress |

SÃO PAULO, SP - Em seu segundo ano na Europa, Neymar tenta ganhar neste domingo (17), às 14h, o primeiro dos três títulos pelo Barcelona que irá disputar nas próximas três semanas.

Uma vitória sobre o Atlético de Madri, fora, é suficiente para que o time catalão seja campeão espanhol com uma rodada de antecedência.

Com quatro pontos a mais que o Real Madrid, o Barcelona também pode festejar neste domingo com empate ou derrota se o rival perder do Espanyol, na Catalunha.

O título, se conquistado, será o mais importante da curta carreira de Neymar na Europa -só venceu a Supercopa espanhola de 2013.

No dia 6 de junho, o craque jogará pelo título da Liga dos Campeões, tendo como adversária na final a Juventus. Antes, fará no dia 30 de maio a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.

A única vez em que o clube conquistou a "tríplice coroa (os três títulos mais importantes da temporada) foi em 2008/09, ano de estreia do técnico Pep Guardiola.

Neymar forma com Messi e Suárez a trinca ofensiva que é a maior arma do time. "Nunca vi um trio de ataque como esse", disse o zagueiro Piqué.

NA TV Atlético de Madri x Barcelona Campeonato Espanhol QUANDO 14h, ESPN Brasil

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave