Edição de mapas está suspensa

iG Minas Gerais |

SÃO PAULO. O Google suspendeu o sistema de edição Map Maker – pelo qual usuários podem modificar e atualizar mapas do Google Maps – após uma série de pegadinhas, como a imagem do robô símbolo do Android, do Google, urinando em cima da maçã da Apple, que foi encontrada no meio de um mapa do Paquistão.

A companhia optou por encerrar o serviço de aprovação automática. Como não conseguiria aprovar cada edição manualmente em tempo hábil, decidiu interromper o Map Maker. “Até conseguirmos encontrar uma maneira de adicionar mecanismos mais inteligentes para prevenir esses incidentes”, disse Pavithra Kanakarajan, gerente do serviço.

Flash

Mais evento. Pelo menos 12 cidades brasileiras receberão no dia 28 uma edição do Google I/O Extended, evento para desenvolvedores organizado pelo Google em paralelo com o I/O, em São Francisco. No caso de BH, as inscrições vão até amanhã, mas não garantem participação: haverá sorteio. O formulário está na página oficial da empresa, ou busque por Google I/O Extended Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave