Jovem é morto por PM após assaltar adolescente na avenida dos Andradas

Rapaz fugia da PM quando se deparou com outro militar na avenida dos Andradas; ele levou a mão à cintura, fazendo menção de retirar uma arma, e foi baleado

iG Minas Gerais | Da redação |

Um jovem de 17 anos foi morto por um policial militar durante uma perseguição na avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (15). O rapaz, conhecido como Branco, e um comparsa, também de 17 anos, foram abordados pela polícia enquanto tentavam assaltar um adolescente de 15, que caminhava pela via.

Ao perceber a aproximação da PM, o comparsa do rapaz se rendeu imediatamente. Branco, no entanto, fugiu correndo pela avenida dos Andradas e foi perseguido por um militar, também a pé. Próximo ao Boulevard Shopping, outro policial que fazia patrulhamento na região viu a cena e desceu da motocicleta que pilotava para fazer a abordagem do suspeito.

Neste momento, de acordo com o registro da PM, o rapaz fez um movimento brusco e levou a mão à cintura, fazendo menção de retirar uma arma. Para evitar o ataque, o militar que havia descido da moto atirou na direção do suspeito, que foi atingido no pescoço. Segundo a polícia, ele foi imediatamente socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O jovem passou por cirurgia na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O adolescente de 15 anos, vítima do roubo, contou que os assaltantes o abordaram dizendo que estavam armados e mandaram que ele entregasse seus pertences, como o celular e o tênis. Ele contou que, sem pensar, tentou evitar que eles levassem suas coisas e que, por isso, foi agredido pelos rapazes. O adolescente foi atendido no Hospital da Polícia Militar e liberado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave