Alheio à decisão da Conmebol, Cruzeiro se prepara para duelo com River

Programação da viagem já foi pré-modificada pela comissão técnica; definição de rival sairá neste sábado

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES BH MG: TREINO DO CRUZEIRO NA TOCA DA RAPOSA II NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA. NA FOTO: MARCELO OLIVERIA

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 08.05.2015
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: TREINO DO CRUZEIRO NA TOCA DA RAPOSA II NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA. NA FOTO: MARCELO OLIVERIA FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 08.05.2015

A Conmebol ainda não divulgou a decisão que será tomada após a confusão que paralisou o duelo entre Boca Juniors e River Plate, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, em La Bombonera, nessa quarta-feira. No entanto, o Cruzeiro já trabalha com a possibilidade de o rival ser mesmo a equipe Millonaria. Em sua entrevista coletiva habitual às sextas-feiras, o técnico Marcelo Oliveira mencionou algumas vezes o River Plate, além de destacar uma preparação voltada para um possível duelo com a equipe comandada por Marcelo Gallardo.

"Esta situação que vem de fora do campo é da diretoria. Fala-se muito desta catimba, não podemos entrar nisto, o River é um time que joga mais, que tem uma escola mais técnica. Mas independentemente de resultado, é preciso ser muito competitivo, o Cruzeiro precisa estar preparado para atuar desta forma", afirmou.

"É você esquecer o jogo do River Plate e passar a concentrar todas as energias no Santos, trazer pontos de fora. Temos que recuperar este jogo contra o Santos. Temos que recuperar imediatamente", apontou o treinador.

A logística de viagem para Buenos Aires chegou a ser alterado, com o Cruzeiro retornando a BH na segunda-feira e viajando apenas na terça-feira, em voo fretado, para a Argentina. Segundo a assessoria de imprensa  celeste, em uma informação extraoficial, a expectativa é que o jogo seja transferido de quarta para quinta-feira.

A Conmebol só divulgará o veredicto na tarde deste sábado, já que aguarda a defesa do Boca Juniors. Na tarde desta sexta-feira, chegou-se a especular a exclusão dos Xeneizes, mas nada foi divulgado de forma oficial pela entidade que rege o futebol sul-americano. 

Pacotes de viagem.  A agência de viagens Cruzeiro Esporte Tour já anunciou o preço dos pacotes para a Argentina, onde o Cruzeiro, segundo o próprio site da empresa, enfrentará o River Plate-ARG no estádio Monumental de Nuñez. Segundo informações extra-oficiais, a diretoria celeste já foi informada que atuará mesmo contra o River. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoresriver plateboca juniorsmarcelo oliveira