Número de casos de dengue já passa dos 2 mil só na capital mineira

Dado se refere apenas ao ano de 2015. Secretaria Estadual de Saúde divulgou nobo balanço divulgado nesta sexta-feira (15)

iG Minas Gerais | da Redação |

Só aumenta o número de casos de dengue em Belo Horizonte. A constatação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que divulgou novo balanço de registros da doença. No último, publicado no dia 8 de maio deste ano, eram 1.832 casos, agora já chega a 2.702.

Ainda de acordo com a SES, a regional com maior número de casos é a do Barreiro, com 667 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (502) e Norte (432).

Na tentativa de combater a infestação, o governo tem realizado mutirões. Até o momento foram 59 em BH. Durante essas atividades foram recolhidas 134 toneladas de materiais e 366 pneus pela cidade.

O relatório também confirma casos de Chikungunya na cidade. Foram confirmados dois casos. São dois moradores da região Leste (mulher com 41 anos e homem, 72 anos) que viajaram no princípio de abril para o município de Ipirá (BA); cidade em que contraíram o vírus e começaram a apresentar os sintomas. Ao retornar para Belo Horizonte, procuraram assistência médica. Foram atendidos em centro de saúde da regional Leste em 27/04 e 28/04. Após verificar-se o vínculo epidemiológico, foram realizados todos os exames nos pacientes. Os dois ainda apresentam sintomas, mas sem agravamento clínico e estão sendo acompanhados pela equipe médica da unidade.

 

Leia tudo sobre: dengue; belo horizonte