Levir comenta incômodo de Guilherme com lesões: "está chateado"

Jogador, que segue sem previsão de retorno aos campos, não escondeu a insatisfação no treino desta sexta-feira

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E RÔMULO ABREU |

Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi
BRUNO CANTINI/ DIVULGAÇÃO ATLÉTICO
Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi

O calvário que tem vivido por conta de seguidas lesões tem deixado o meia-atacante Guilherme cada vez mais contrariado. Ainda sem previsão de retorno aos gramados, o jogador vem treinando com 'cara de poucos amigos', e o técnico Levir Culpi não esconde a insatisfação de seu comandado.

Nesta sexta-feira, Guilherme deu seguimento ao tratamento do estiramento no adutor da coxa esquerda - sofrido na final do Mineiro -, com o semblante notoriamente chateado. Os companheiros tentaram, em vão, reanimá-lo, mas ele se manteve introspectivo, assistindo a atividade atrás do gol de um dos campos da Cidade do Galo. “Ele está chateado porque quer jogar. A gente está atrasando a volta dele. Atrasando não, estamos tendo atenção para ele voltar. Ele tem que ter um pouco mais de calma. O histórico de lesões dele é ruim. Tem que mudar. Vai ser um pouco mais demorado. Ele está preparado. Mais uma semana estará pronto”, disse Levir Culpi, após o treino desta tarde.

Por conta da condição clínica, Guilherme não pôde participar das oitavas de final da Libertadores e teve que se contentar em assistir o Galo ser eliminado do torneio, embora tenha sido até relacionado para o duelo com o Inter no Beira-Rio. Ele não esteve também no segundo jogo da decisão mineira. Apesar da expectativa de retornar no confronto com o Fluminense, neste domingo, em Brasília, o jogador seguirá fora de combate.

No Atlético desde 2011, Guilherme já sofreu nada menos que 16 lesões. O atleta iniciou esta temporada no departamento médico e só pôde estrear em 9 de abril, fazendo apenas seis partidas.

Leia tudo sobre: atleticogaloguilhermelevir culpichateadofutebollesao