Damião está fora e Mayke será poupado do duelo com Santos

Artilheiro não joga por força de contrato, enquanto lateral-direito queixou-se de dores musculares

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Leandro Damião deixou o jogo com cãibras, mas não preocupa
Daniel Vorley / AGIF / AFP
Leandro Damião deixou o jogo com cãibras, mas não preocupa

O Cruzeiro acumula suas primeiras baixas para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Leandro Damião, por força de contrato, não poderá retornar à Vila Belmiro. O artilheiro celeste foi emprestado pelo Santos até o fim do ano. Outro desfalque é o lateral-direito Mayke, que se cansou de dores musculares após a dramática vitória sobre o São Paulo, no meio da semana.

Para substituir o centroavante, o técnico Marcelo Oliveira ainda conserva dúvidas. Joel e Henrique Dourado lutam por uma vaga;

"Não escalei ainda o time. Uma das opções é o Dourado e o outro é o Joel. Não é dúvida, mas é opção, isto a gente vai decidir amanhã (sábado). A gente espera que este jogo (contra o São Paulo) seja um marco inicial de uma nova fase, de uma regularidade e uma constância maior", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

A situação na lateral-direita é mais complicada. Fabiano sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Ceará ainda não possui condições físicas. A expectativa é que Willian Farias ou Eurico seja improvisado na vaga de Mayke.

Apesar das baixas, o técnico Marcelo Oliveira promete uma equipe forte para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O treinador está confiante que o impasse na definição do adversário nas quartas de final da Libertadores fará com que o jogo seja alterado para quinta-feira. A programação da Raposa foi inclusive modificada, com um pré-planejamento estabelecendo o retorno da delegação a Belo Horizonte na segunda-feira e viagem para Buenos Aires na terça-feira à noite.

"Embora seja a mudança de um dia (passar o jogo para quinta), muda bastante. Isto nos dá oportunidade de aproveitar o máximo de jogadores possíveis, não porque perdemos o primeiro jogo, mas porque precisamos acumular pontos no Campeonato Brasileiro. Estamos levando todos os jogadores, menos o Damião e o Mayke, que se queixou de muito cansaço muscular. Vou fazer apenas mais um trabalho para pode escalar o time", finalizou Marcelo. 

Leia tudo sobre: leandro damiaocruzeirosantosbrasileiraovilla belmiromayke