Peruano é preso com 17 celulares roubados após bater carro na BR-381

Os smartphones teriam sido roubados durante o Lavras Rodeo Festival; acidente aconteceu na BR-381, na altura de Careaçu

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Peruano estaria irregular no país, segundo a Polícia Federal
PRF / DIVULGAÇÃO
Peruano estaria irregular no país, segundo a Polícia Federal

Um peruano de 37 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) após bater o seu carro na BR-381, na altura de Careaçu, no Sul de Minas Gerais, e com ele serem encontrados 17 celulares que teriam sido roubados durante o show do cantor Gusttavo Lima em uma exposição realizada na cidade de Lavras, na mesma região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pouso Alegre, a corporação foi acionada por volta das 9h na altura do km 808, onde o veículo, um Jac com placas de São Paulo, se envolveu em um acidente sem outros veículos no sentido São Paulo da rodovia.

Após a chegada dos agentes, socorristas relataram que o condutor, que sofreu ferimentos leves, passou a se apresentar bastante nervoso enquanto recebia atendimento médico, sempre tentando esconder uma bolsa.

FOTO: PRF / DIVULGAÇÃO Celulares foram encontradas dentro de bolsa do estrangeiro

No Hospital de Pronto Socorro de Pouso Alegre, os policiais acabaram achando a bolsa e localizaram os 17 celulares produtos de furto em seu interior. Alguns dos proprietários dos aparelhos foram identificados pela corporação e confirmaram que foram vítimas de furto durante o show ocorrido no Lavras Rodeo Festival.

Procurada pela PRF, a Polícia Federal informou que o peruano estava ilegalmente no país. O suspeito e os smartphones apreendidos foram levados para a Delegacia de Pouso Alegre. 

Leia tudo sobre: peruanopresocareaçuprfsul de minasestrangeiroilegallavrasgusttavo limalavras rodeo festival