Supermercado é criticado por colocar fotos de negros em chocolate

A rede de supermercados francesa Monoprix foi alvo de críticas nas redes sociais da França nesta sexta-feira (15) por causa das embalagens da sua marca de chocolates "Gourmet"

iG Minas Gerais | Folhapress |

Supermercado usa fotos de pessoas negras para identificar o chocolate
Reprodução twitter/@FeyzBelha
Supermercado usa fotos de pessoas negras para identificar o chocolate

A rede de supermercados francesa Monoprix, que pertence ao grupo Casino, foi alvo de críticas nas redes sociais da França nesta sexta-feira (15) por causa das embalagens da sua marca de chocolates "Gourmet".

As embalagens trazem fotos de duas pessoas negras para "identificar" o tipo de chocolate.

O chocolate ao leite mostra uma mulher morena, com o tom de pele bem mais claro do que o do homem que ilustra o chocolate amargo, "com 72% de cacau".

A embalagem do chocolate branco não traz a foto de nenhuma pessoa.

Twitter

A escolha da empresa suscitou reações no Twitter desde quarta-feira (13). Classificando como racistas as novas embalagens, internautas com a hashtag #racisme para se manifestar sobre o assunto.

"Racismo barato?" e "Monoprix, vocês não poderiam ter colocado a foto de um albino para ilustrar o chocolate branco?" são alguns dos comentários publicados no Twitter.

A empresa pediu desculpas, também pela rede social. "Já estamos modificando as embalagens. Não queríamos ofender. Sinceras desculpas."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave