Marcos Rocha sofre estiramento; Jô e Maicosuel seguem como dúvida

Lateral-direito sentiu a lesão na véspera da partida contra o Internacional, pela Libertadores

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Jogador é esperado por Levir Culpi até a véspera do jogo com a Caldense
DENILTON DIAS/O TEMPO
Jogador é esperado por Levir Culpi até a véspera do jogo com a Caldense

A temporada realmente não começou bem para o lateral-direito Marcos Rocha. Exame nesta sexta-feira confirmou um estiramento na panturrilha esquerda do jogador. Com isso, o atleta desfalca o Galo por tempo indeterminado.

Ainda na véspera da partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores, ele sentiu uma fisgada na região lesionada, durante a atividade no estádio Beira-Rio. Rocha não enfrentou o Colorado. Este é o terceiro problema de ordem médica do jogador somente neste ano. Anteriormente, ele sofreu um estiramento na coxa esquerda, além de uma lesão no tornozelo direito.

Sem Marcos Rocha, Patric deve ser mantido entre os titulares. Além disso, o clube ainda aguarda as situações de Maicosuel e Jô. O meia teve uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o atacante teve uma entorse no joelho direito. Eles acusaram o problema ainda em Porto Alegre e seguem o tratamento na Cidade do Galo. Suspenso, Donizete também está fora do jogo de domingo, contra o Fluminense.

Treino. Na tarde desta sexta, a equipe voltou aos trabalhos na Cidade do Galo. O meia Giovanni Augusto, gripado, não participou da atividade. Em campo, os atletas realizaram treinamentos técnicos e físicos.

Em seguida, Levir Culpi reuniu um grupo de jogadores que pode ser a formação titular, com: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. O treinador teve uma longa conversa com estes jogadores. Com esta formação, foi disputado um coletivo. Suspenso.

A equipe se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão. O time volta aos treinos na manhã deste sábado. Em seguida, no mesmo dia, viajam para Brasília. 

Leia tudo sobre: atleticogalotreinofutebolmarcos rochavetocidade do galo