Juventus está próxima de anunciar contratação de revelação argentina

Equipe italiana pagará cerca de R$ 109 milhões para ter o atacante na próxima temporada

iG Minas Gerais | AFP |

Com o Palermo, Dybala anotou 13 gols em 33 partidas nesta temporada
Reprodução/ Twitter
Com o Palermo, Dybala anotou 13 gols em 33 partidas nesta temporada

Considerado uma das grandes revelações do Campeonato Italiano, o atacante argentino Paulo Dybala está prestes a assinar um contrato de cinco anos com a Juventus, que pagará 32 milhões de euros (R$ 109 mi) para tirá-lo do Palermo, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o jogador de 22 anos, que era cobiçado por clubes como Inter, Milan, Chelsea ou Paris Saint-Germain, "selou um acordo" com os dirigentes da 'Velha Senhora' na quinta-feira, e deve receber um salário de 2,5 milhões de euros.

Com o Palermo, Dybala anotou 13 gols em 33 partidas nesta temporada.

Sua contratação deve ser anunciada oficialmente na semana que vem, depois de uma reunião com o advogado do jogador, que está em Buenos Aires, e tem viagem marcada para Turim na próxima terça-feira.

Na Juve, Dybala terá a companhia de outro atacante argentino, Carlos Tévez, grande destaque ofensivo da equipe.

A 'Velha Senhora' já garantiu o quarto título italiano seguido, e sonha em conquistar a 'tríplice coroa'. Para isso, precisa vencer as finais da Copa da Itália (contra a Lazio, no dia 20 de maio), e da Liga dos Campeões (contra o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim).

Leia tudo sobre: palermoatacantepaulo dybalacampeonato italianojuventus