Divulgadas fotos secretas do Nirvana

Ensaio foi feito no mesmo dia em que fotógrafo fez a capa icônica do álbum "Nevermind", que traz um beb~e nadando debaixo d'água

iG Minas Gerais | Da Redação |


Fotógrafo revela ensaio secreto feito com o Nirvana para o álbum Nevermind
Fotógrafo revela ensaio secreto feito com o Nirvana para o álbum Nevermind

Um dos álbuns mais icônicos de todos os tempo, "Nevermind", da banda Nirvana, também tem uma das capas mais conhecidas de todos os tempos: o bebê nadando debaixo d'água. O fotógrafo Kirk Weddle, conhecido como um dos melhores profissionais subaquáticos da indústria, foi o responsável pela capa da banda e, pouco depois de fotografar a imagem do bebê, clicou centenas de fotos da banda dentro d’água com instrumentos musicais, em outubro de 1991.

Com o documentário sobre a vida de Kurt Cobain, líder do Nirvana, o fotógrafo resolver mostrar as fotos feitas durante a sessão. São fotos totalmente exclusivas durante o ensaio, até agora, secreto. E são verdadeiras relíquias para os fãs da banda.

Apesar do frio, no dia do ensaio fotográfico,  Kirk Weddle convenceu  Kurt, Dave Grohl e Krist Novoselic a entrarem na piscina. Foram feitas cerda de 200 fotografias da banda, que nunca tinham sido conhecidas aré então.  “Eu apenas as mantive empilhadas em um armário desorganizado”, diz Kirk. “Elas são uma parte importante da história do rock.

As fotos mostram uma banda à beira de mudar a cara da música. Uma banda que iria lançar um dos álbuns mais influentes de nosso tempo. Mas  mostram também uma banda em turnê, que está cansada e, provavelmente, com saudades de casa e um pouco mal-humorada”, recorda o fotógrafo.

Leia tudo sobre: nirvananevermindfotobanda