Governo de Minas anuncia reajuste de quase 32% aos professores
Projeto de lei que regulamente as mudanças deve ser aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais até o início de junho
Em reunião, na manhã desta sexta-feira (15), o governador Fernando Pimentel anunciou reajuste salarial de 31,78% para os professores. O acordo foi comemorado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), que há anos cobram do Estado o pagamento do piso salarial nacional.
"Hoje é um dia histórico para nós todos, estamos quitando uma dívida histórica do Estado com os professores", afirmou o governador.
Além do reajuste a ser pago em dois anos, o acordo garante o fim do regime de subsídio e o descongelamento das carreiras, com isonomia de tratamento para todas as carreiras da Educação e entre servidores ativos e aposentados. Para a presidente do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, o acordo é positivo para a categoria. "Esse é o início de um processo de recuperação da educação estadual, agora nós daremos continuidade às negociações", disse.
O projeto de lei que regulamente as mudanças deve ser aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais até o início de junho.