Morte de jogador leva Argentina a suspender campeonatos

Emmanuel Ortega, de 21 anos, morreu nessa quinta-feira, depois de 11 dias de agonia

iG Minas Gerais | AFP |

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou, nessa quinta-feira, a suspensão da próxima rodada de todos os campeonatos do país por causa da morte acidental de um jogador da quarta divisão, que bateu a cabeça durante uma partida.

"Primeiro, suspendemos a rodada da quarta divisão, mas depois, concordamos em adiar a rodada de todos os campeonatos, para que não haja futebol neste fim de semana", informou o presidente da AFA, Luis Segura.

Emmanuel Ortega, de 21 anos, morreu nessa quinta-feira, depois de 11 dias de agonia. No dia 3 maio, na partida entre San Martín de Burzaco e Juventud Unida, o jogador foi empurrado por um adversário e caiu de costas contra o muro de contenção que separa a torcida do gramado.

"Muito triste a notícia da morte de Emanuel Ortega. Meus pêsames à família e aos amigos. É paradoxal que tenha falecido no dia do jogador de futebol", lamentou o atacante Sergio Kun Agüero, um dos maiores craques do país na atualidade, que joga no Manchester City.

A suspensão da rodada não afetou as partidas marcadas para essa quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, entre elas o superclássico entre Boca Juniors e River Plate.

 

Leia tudo sobre: mortejogadorlevaargentinasuspendercampeonatos