Zélia Duncan fala de “Tudo Esclarecido”

Charles Gavin abre nova temporada da atração entrevistando a cantora

iG Minas Gerais | da redação |

Obra. Charles Gavin desvenda as histórias por trás de “Tudo Esclarecido”, disco de Zélia Duncan
Debora 70 / Canal Brasil
Obra. Charles Gavin desvenda as histórias por trás de “Tudo Esclarecido”, disco de Zélia Duncan

Contar as histórias de importantes discos da música brasileira virou parte fundamental na carreira do músico Charles Gavin, que ele traz à tona no programa “O Som do Vinil”, que estreia nova temporada hoje, às 21h30, no Canal Brasil.

Sob direção de Gabriela Gastal, Gavin entrevista algumas das mais importantes personalidades do universo musical brasileiro para lembrar curiosidades e bastidores de vinis fundamentais.

No primeiro episódio da atração – que completa nove anos no ar –, o ex-baterista dos Titãs conversa com a cantora Zélia Duncan, que conta sobre o seu disco “Tudo Esclarecido”, dedicado à obra de Itamar Assumpção, um dos principais nomes da chamada Vanguarda Paulista, com discos lançados nos anos 80 e 90.

Sobre o homenageado, Zélia declara: “O Itamar vai ser novo sempre. Ele é genial em qualquer época”. Ela conta ainda como foi o processo de gravação e concepção do projeto, lançado em 2012, com produção de Kassin e participações de Martinho da Vila e Ney Matogrosso. “Eu (com esse disco) quis tirar o Itamar do underground e mostrar que ele também é solar”, conta a cantora.

A nova temporada de “O Som do Vinil” – que vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 21h30 – ainda contempla vários ritmos: do samba à MPB, passando pela Jovem Guarda e gêneros instrumentais. Wanderléa fala sobre o icônico disco “Maravilhosa”, enquanto Antonio Adolfo lembra detalhes da gravação de “Tema 3D”. Já Oswaldo Montenegro conta curiosidades de “Poeta Maldito”. A lista de entrevistados tem ainda Paulo Cesar Pinheiro, Miúcha, Hamilton de Holanda, Angela Ro Ro, Silvio Cesar e Moreno Veloso, entre outros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave