Vereador fiscaliza unidade e faz relatório às autoridades

Segundo o parlamentar, várias denúncias feitas foram confirmadas durante as visitas

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Antônio Carlos usou nariz de palhaço para criticar a saúde
João Lêus
Antônio Carlos usou nariz de palhaço para criticar a saúde

Diante das reclamações de diversos moradores e servidores municipais sobre o caos na saúde de Betim, o vereador Antônio Carlos (PT) realizou uma série de visitas ao Hospital Regional de Betim para averiguar a situação da unidade.

Segundo o parlamentar, várias denúncias feitas foram confirmadas durante a fiscalização. “Falta de medicamentos básicos, como glicose e soro na Hemodiálise, seringa, soro e antibióticos são um ponto. Também encontrei problemas estruturais na lavanderia, camas e macas. Foi confirmado ainda problemas de gestão, como suspeita de assédio moral aos trabalhadores e funcionários fantasmas. A hemodiálise está completamente abandonada e a alimentação no Hospital Regional é precária”, garantiu.

Quinze 15 cópias do relatório foram feitas pelo vereador. Algumas delas, ele disse que já divulgou à imprensa e as demais serão encaminhadas para as autoridades. “Vou entregar para o Ministério Público e Justiça local. As comissões de Direitos Humanos e de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais já vão nos receber na próxima semana para discutir o relatório. As demais cópias serão entregues à Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado de Saúde, Conselhos Municipal, Estadual e Federal de Saúde, além do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde”.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que ainda não recebeu o relatório com as observações do vereador e que, apesar de ter convidado parlamentares para a uma visita à unidade, Antônio Carlos se recusou a participar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave