Acusado de estuprar duas crianças e duas jovens é preso

Segundo a polícia, entre os anos de 2011 e 2012, Marcelo Ferreira de Lima, 53, presenteava e atraía jovens para sua residência, inclusive algumas das amigas de suas filhas

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menor
João Lêus
Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menor

Um homem suspeito de ter estuprado pelo menos duas crianças, de 7 e 10 anos, e duas adolescentes, de 12 anos cada uma, foi apresentado, na quinta-feira (14), pela Polícia Civil de Betim. De acordo com a investigação, batizada como “Operação Fim de Festa”, entre os anos de 2011 e 2012, Marcelo Ferreira de Lima, 53, presenteava e atraía jovens para sua residência, inclusive algumas das amigas de suas filhas.

Segundo a delegada de Mulheres, Ariadne Elloise, na casa, o suspeito promovia festas, fornecendo bebidas alcoólicas e drogas ilícitas para abusar das jovens. “Em setembro de 2014, Marcelo foi surpreendido pela própria companheira, de 24 anos, abusando de sua cunhada, uma criança de 7 anos”.

Assim que esse episódio chegou ao conhecimento da polícia, o homem fugiu; contudo, no dia 3 de maio deste ano, ele foi localizado em um bar, junto com familiares, na região da Pampulha, na capital. Ainda conforme a delegada, as vítimas de 10 e 12 anos afirmam que ele teria passado a mão nelas e as beijado. “Com a outra adolescente de 12 anos, ele teria mantido relações sexuais, e, ela, inclusive, pegou HPV. Já com a cunhada de 7 anos, ele teria feito sexo oral”.

O suspeito foi levado ao Ceresp Betim e indiciado por estupro de vulnerável, corrupção de menores e instigação ao uso de drogas.

Tentativa de suicídio

A vítima de 12 anos que pegou HPV, hoje com 17, só denunciou o crime há um mês, por incentivo do namorado. “Na época, ela não quis denunciar porque estava traumatizada. Até hoje ela chora quando falamos sobre o assunto. Ela tentou até suicídio. Espero que, com a matéria, mais vítimas denunciem”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave