Na rota do Jack Daniel’s

iG Minas Gerais |

undefined
undefined

A marca 'Jack Daniel's' ganhou tamanha fama e caiu tanto no gosto das pessoas que o seu rótulo, preto e branco, com letras garrafais, virou até estampa de camisa. Mas o que distingue o bebida das outras marcas de uísque? Entre os mais vendidos do mundo, o Jack Daniel's tem na sua composição ingredientes naturais. O milho, centeio, malte de cevada e água isenta de ferro são usadas na sua fabricação.

Outro fator preponderante para o sucesso do destilado, é o processo de envelhecimento pelo qual passa, na cidade em que foi fundado, em Lynchburg, no estado do Tennessee. Nesta região, a temperatura varia muito entre o inverno e verão, é essa variação a responsável por conferir à bebida uma maior interação com o barril. Por isso, o uísque Jack Daniel's tem sabor e cor mais fortes, amadeirados.

Desta bebida, surgiram inusitadas combinações. Atento a isso, a marca promove entre o dia 1° de maio e 30 de junho, o evento Rota dos Drinks. Alguns bares brasileiros e seus bartenders desenvolveram drinks com o uísque - os estabelecimentos participantes abrangem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte não fica de fora.

Você pode acompanhar o processo de criação dos 20 drinks que fazem parte do Rota do Drinks através do site: www.rotadosdrinks.com.br

Na capital mineira, os bares que integram o projeto são Jack Rock Bar, Gilboa, Jângal e Nosso Botequim. Porém, a cidade tem vários outras casas com drinks especiais, à base de Jack Daniel's. Selecionamos, aqui, os cinco melhores lugares de Belo Horizonte para se experimentar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave