Saga ‘Mad Max’ volta em grande estilo

“Mad Max: Estrada da Fúria” retoma a série após 30 anos, sem Mel Gibson no elenco

iG Minas Gerais |

Elenco. Filme tem as participações dos atores Tom Hardy, como Max, e Charlize Theron, como Furiosa
WARNER BROS./DIVULGAÇÃO
Elenco. Filme tem as participações dos atores Tom Hardy, como Max, e Charlize Theron, como Furiosa

Exatamente 30 anos após o lançamento do último filme da série, a franquia “Mad Max” retorna às telonas com uma aventura inédita. “Mad Max: Estrada da Fúria” já está nos cinemas e traz de volta toda a ação dos filmes clássicos, com um clima totalmente renovado.

Em “Estrada da Fúria”, Mad Max, assombrado por seu turbulento passado, crê que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e passa a perseguir os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.

Mesmo tratando-se de uma sequência, “Mad Max: Estrada da Fúria” traz um grande ar de renovação, a começar pelo elenco. O protagonista não é mais Mel Gibson, e sim o ator Tom Hardy. Além disso, se os filmes feitos há mais de 30 anos já abusavam dos efeitos especiais, o novo episódio da saga esbanja o uso da computação gráfica para recriar cenários e máquinas futurísticas. 

Talvez a única coisa que não tenha sido renovada com a retomada da saga Mad Max é a direção. George Miller permanece no comando e, se depender do seu trabalho nos filmes da série, feitos entre 1979 e 1985, não vai decepcionar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave