Em 12 meses, agência dos Correios é assaltada pela terceira vez

Na fuga, dupla jogou copos com água no computador que monitora a segurança do local; ninguém foi preso ainda; quantia levada ainda está sendo contabilizada

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A agência dos Correios de Moema, município do Jequitinhonha, em Minas Gerais,  foi assaltada na manhã desta quinta-feira (14). Essa é a terceira vez em 12 meses que o local foi alvo de criminosos. Os bandidos fugiram após a ação e ainda não foram localizados.

Conforme informações de um funcionário, que preferiu não ser identificado, a dupla chegou à agência, localizada na rua dos Carijós, no Centro, por volta de 9h30. "Dois homens armados invadiram o local. No momento, três funcionários e seis clientes estavam dentro do local. Eles procuraram pelo gerente", contou.

Após o trabalhador se identificar, os criminosos levaram ele até uma sala no fundo do imóvel. No cômodo, onde o sistema de segurança do local é monitorado, os suspeitos danificaram o equipamento. "Eles pegaram copos com água e jogaram no computador", lembrou o funcionário.

Em seguida, a dupla levou todo dinheiro que estava no cofre e nos caixas. De posse da quantia, que ainda não foi contabilizada, os bandidos fugiram em uma moto. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas ninguém foi detido ainda.