Coordenador do NEEV esbanja entusiasmo para peneirada em Contagem

Nesta sexta-feira, o Núcleo de Excelência Esportiva em Voleibol, com patrocínio da Sada, dará chance a garotas que querem ser jogadoras de vôlei

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Graças ao NEEV, muitas garotas chamaram a atenção de clubes de voleibol
Divulgação
Graças ao NEEV, muitas garotas chamaram a atenção de clubes de voleibol

Uma peneirada pode ser o início de uma consagração a longo prazo. O sonho de se tornar uma jogadora profissional de vôlei, trilhar o caminho do sucesso dentro de quadra e ser reconhecida em todo o mundo ronda os sonhos de muitas jovens em todo o Brasil. E em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma ação que conta com o patrocínio da Sada surge como a oportunidade que muitas garotas esperavam a fim de a iniciarem a busca por um lugar ao sol.

Nesta sexta-feira, às 14h, o Núcleo de Excelência Esportiva em Voleibol (NEEV) promoverá uma peneirada no ginásio do Riacho para garotas nascidas nos anos 2001, 2002 e 2003. A entrada é gratuita.

O coordenador técnico do projeto do Esporte na Cidade, em Contagem, e do NEEV, Glauco Mesquita, ressalta a importância do papel que o Núcleo possui em dar uma chance a jovens de mostrarem seu potencial.

“Temos duas categorias, a sub-14 e a sub-15 para campeonatos. Possuímos vagas abertas na equipe para meninas nascidas em 2001 e 2002. Esperamos completar nossa equipe a partir desta peneirada que faremos nesta sexta-feira. Buscamos jovens nascidas em 2003, já visando às disputas em 2015”, informou Mesquita.

Ele revelou ainda o desejo de um dia ver o projeto dar luz a um time adulto de vôlei. “A gente está buscando isso (formar um time adulto) para o futuro. A tendência é crescer. Se der tudo certo, teremos em breve um time sub-16. Vamos fazendo tudo gradativamente”, afirmou Glauco.

O coordenador técnico destacou também o quanto o projeto serve de vitrine. “O patrocínio da Sada é muito importante para a gente em Contagem. Com a entrada da Sada, houve um 'boom'. As meninas gostam muito. No ano passado, tivemos duas meninas que foram para o Mackenzie a fim de buscar voos maiores. E houve outras atletas que saíram com destino a outras equipes. Buscamos sempre isso também, a questão da revelação”, relatou.

E Mesquita prevê que outras jovens terão oportunidades em clubes do voleibol muito em breve. “Há uma menina que é um talento nato, a Ana Cecília, nascida em 2003. Ela é muito acima da média. Jogou muito contra o Olympico. A peneira tem disso. Ela apareceu e vimos seu potencial”, disse.

Em muitas ocasiões, as garotas que já fazem parte das equipes assistiram partidas e treinamentos do time do Sada Cruzeiro durante a campanha do tricampeonato nacional e tiraram fotos com membros do elenco.

APRÉ-REQUISITOS PARA A SELETIVA

Altura mínima: 1,70 m Ano de nascimento: 2001, 2002 ou 2003 Sexo: feminino Serviço: Seletiva de Vôlei no Núcleo de Excelência Esportiva em Voleibol Data: 15/5/15 Horário: 14h Endereço: Ginásio Poliesportivo do Riacho – Rua Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras – Contagem

Leia tudo sobre: SadaNEEV