Final da Copa da Itália é adiantada para o dia 20 de maio

Mudança beneficiará a Juventus, que também se classificou para a final da Champions e que enfrentará o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim

iG Minas Gerais | AFP |

Como era de se esperar, a classificação da Juventus para a decisão da Liga dos Campeões levou a Liga Italiana de futebol a adiantar a data da final da copa nacional, que o clube de Turim disputará contra a Lazio, no dia 20 de maio.

O duelo estava inicialmente marcado para o dia 7 de junho, apenas um dia depois da final da Champions, que acontecerá no dia 6, em Berlim, entre a 'Velha Senhora' e o Barcelona.

A mudança é uma ótima notícia para a Juve, que tem todo o tempo necessário para se preparar para as duas competições, já que joga apenas para cumprir tabela na Série A italiana, por ter garantido seu quarto 'Scudetto' há duas rodadas.

Já a Lazio se encontra numa situação mais complicada. Quatro dias depois da nova data da final da Copa da Itália, terá um jogo crucial, contra a arquirrival Roma, um clássico da capital que tem tudo para ser decisivo pela atribuição da vaga direta para a Liga dos Campeões.

A Juve garantiu sua vaga na final da Champions na última quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu, depois da vitória por 2 a 1 na partida de ida, em Turim.

Leia tudo sobre: juventuscopa da italia