Chelsea confirma contratação de Nathan, promessa do Atlético-PR

Campeão inglês não forneceu detalhes sobre a duração do contrato; imprensa britânica avalia o valor da transferência em 6,2 milhões de euros

iG Minas Gerais | AFP |

Com várias convocações nas seleções brasileiras juvenis, Nathan foi um dos destaques do Mundial Sub-17 de 2013, marcando cinco gols em cinco jogos
Reprodução/ Facebook
Com várias convocações nas seleções brasileiras juvenis, Nathan foi um dos destaques do Mundial Sub-17 de 2013, marcando cinco gols em cinco jogos

Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, o jovem meia Nathan, de 19 anos, vai deixar o Atlético Paranaense para integrar o elenco do Chelsea a partir do dia 1º de julho, anunciou o clube londrino nesta quinta-feira.

O campeão inglês não forneceu detalhes sobre a duração do contrato, e a imprensa britânica avalia o valor da transferência em 6,2 milhões de euros (R$21 mi).

"Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea, que é campeão da Inglaterra, e espero aprender muito e melhorar como jogador", afirmou Nathan num vídeo publicado no site dos 'Blues'.

Com várias convocações nas seleções brasileiras juvenis, Nathan foi um dos destaques do Mundial Sub-17 de 2013, marcando cinco gols em cinco jogos.

O Chelsea já tem um histórico de contratar jovens jogadores brasileiros, mas poucos conseguiram se firmar no mais alto nível.

Cria das categorias de base do São Paulo, com breve passagem no Atlético Paranaense, onde atuou na Sub-15, Lucas Piazon foi contratado por 7,5 milhões de euros pelos 'Blues' em 2011, quando tinha apenas 17 anos.

Continua vinculado ao clube londrino, mas vem sendo emprestado a vários clubes. Passou pelo Málaga, na Espanha, e o Vitesse, na Holanda, e está fazendo uma boa temporada com o Eintracht Frankfurt, na Alemanha.

Já o lateral Wallace deixou o Fluminense em 2012, aos 18 anos, para se juntar ao Chelsea, mas ainda não jogou na Inglaterra. Foi emprestado à Inter de Milão e está hoje no Vitesse.

Brasileiros mais experientes têm espaço no Chelsea. São quatro, todos com passagens na seleção principal: o lateral Filipe Luís, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian. Apenas Filipe Luís e Willian foram convocados para a Copa América.

Se conseguir se firmar na Inglaterra, Nathan também terá a companhia de outro jogador nascido no Brasil, o sergipano Diego Costa, que defende a seleção espanhola.

Leia tudo sobre: chelseaatletico paranaensenathanmeiatransferencia