Juristas e esportistas debatem leis que regem o esporte

Discussão é diversa e tem por objetivo propor conclusões para serem enviadas aos poderes legislativos

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Encontro acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), em Belo Horizonte
THIAGO NOGUEIRA/ WEBREPÓRTER
Encontro acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), em Belo Horizonte

As leis que regem o esporte brasileiro estão em debate, nesta quinta e sexta-feira, no I Congresso Mineiro de Direito, Trabalho e Esporte, em Belo Horizonte. A discussão é diversa e tem por objetivo propor conclusões para serem enviadas aos poderes legislativos.

Serão seis painéis: participação de menores e adolescentes nas práticas esportivas; o impacto psicológico dos esportes de alto rendimento; os aspectos médicos e jurídicos da saúde dos atletas; a natureza das verbas remuneratórias do atleta profissional; os aspectos médicos e jurídicos da proteção de saúde ao atleta profissional; e o futebol profissional na visão dos grandes clubes.

O encontro, que acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), na capital, reúne personalidades jurídicas, ex-atletas, políticos, psicólogos, médicos, técnicos de futebol e diretores de clubes.

Nesta sexta-feira, os presidentes do Atlético, Daniel Nepomuceno, do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e do América, Francisco Santiago, participam dos seminários. O congresso é realizado pela OAB-MG em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3) e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região.   

Leia tudo sobre: juristasesportistasdebatemleisregemesporte