Motorista de caminhão é preso por fazer frete de carro roubado

Homem foi parado em blitz no KM 278 da BR-116; PRF ainda apurou que o suspeito estava com a habilitação suspensa

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por transportar veículo roubado e também por dirigir com carteira de habilitação vencida, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (9).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão, que trazia na carroceria um Celta com placa de São Paulo, foi parado em uma blitz no KM 278 da BR-116. Na checagem de documentos, os policiais observaram que os dados de identificação do veículo transportado eram diferentes dos inseridos na documentação apresentada. Ao verificarem o chassi, foi comprovada a clonagem do Celta, que havia sido roubado na capital Paulista em janeiro.

V.L.S., de 39 anos, disse que foi contratado na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP) para transportar o veículo até Itanhém (BA), recebendo pelo frete R$ 700. A PRF ainda apurou que o suspeito estava com a habilitação suspensa junto ao Detran.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Teófilo Otoni.

Outro

Ainda na BR-262, e na mesma blitz, um motorista foi preso por embriaguez.

N.S.S., 37, estava em um Golf. Por apresentar indícios claros de ter ingerido bebida alcoólica, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou de 0,55 mg/l de ar expirado, quantidade 13 vezes maior que o limite máximo estabelecido, que é 0,04.

O motorista teve a habilitação apreendida e também foi levado para a delegacia de Teófilo Otoni.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave