Diogo Giacomini é o novo treinador do time júnior do Atlético

Esta será sua segunda passagem pelo alvinegro; ele chega para o lugar de Rogério Micale, novo técnico da seleção sub-20

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Diogo Giacomini terá primeiro desafio a frente do Galinho já na próxima semana
Divulgação
Diogo Giacomini terá primeiro desafio a frente do Galinho já na próxima semana

 

Poucas horas após o Atlético anunciar a saída de Rogério Micale do comando do time júnior, o clube confirmou o nome do substituto. Diogo Giacomini retorna ao Atlético, por onde passou entre 2007 e 2013 no time juvenil.

“Estou muito satisfeito por ter sido lembrado pelo Atlético. Agora vamos realizar um trabalho na categoria sub-20, que é muito importante. É a categoria que os atletas já estão bem próximos do profissional e é uma fase de lapidação dos jogadores. Me sinto preparado para esse novo desafio", comemora.

O novo treinador não escondeu o carinho que tem pelo Atlético, que lhe deu importante projeção nacional. "Agradeço ao Atlético por me dar essa oportunidade. É o clube que me projetou no mercado. Gosto muito de trabalhar aqui pela filosofia do clube, de pessoas como o André Figueiredo. O pensamento do clube e dos profissionais bate com o meu e isso é muito importante”, relata.

Na sua primeira passagem pelo CT de Vespasiano, Giacomini somou oito títulos: tetracampeonato do Torneio Future Champions (2010/11) em Belo Horizonte e (2011/12) na África do Sul. O Torneio de Gradisca na Itália (2008), a Copa Integração sub-16 (2008) e o bi campeonato estadual (2011/12).

Seu primeiro desafio será no Torneio de Terborg, na Holanda, e o Torneio de Ennepetal, na Alemanha. O embarque acontece já na próxima semana.