Windows 10 será a últimaversão do sistema, segundo a Microsoft

Empresa está discutindo ideia de criar um "serviço Windows" que será regularmente atualizado, em vez de novas versões a cada um ou dois anos

iG Minas Gerais |

Windows 10 será a últimaversão do sistema, segundo a Microsoft
Microsoft/Reprodução
Windows 10 será a últimaversão do sistema, segundo a Microsoft

O Windows 10, que será lançado em meados deste ano, será a última versão do sistema operacional que a Microsoft vai lançar.

"Agora nós estamos lançando o Windows 10, e como o Windows 10 é a última versão do Windows, nós ainda estamos trabalhando no Windows 10" disse um executivo da Microsoft, Jerry Nixon, durante a conferência da companhia, na semana passada.

A Microsoft está discutindo a ideia de criar um "serviço Windows" que será regularmente atualizado, em vez de novas versões a cada um ou dois anos, segundo o site The Verge.

O fim de novos Windows será possível graças ao trabalho da empresa de separar os sistemas operacionais que fazem parte do Windows, transformando-os em aplicativos individuais que podem ser atualizados independentemente -sem a necessidade de trocar todo o software.

Se o projeto der resultados positivos, é possível que em alguns anos ninguém mais se preocupe se seu computador é Windows Vista, 7, 8 ou 10, sendo apenas "Windows".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave