Minas Gerais registrou 16 mortes por dengue em 2015

De acordo com a SES, o maior número de mortes ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde três pessoas foram vítimas da doença

iG Minas Gerais | Da redação |

Belo Horizonte registra 177 casos de Dengue em 2015
Divulgação
Belo Horizonte registra 177 casos de Dengue em 2015

Dezesseis pessoas morreram vítimas da dengue em Minas Gerais nos primeiros quatro meses de 2015. A informação consta no boletim epidemológico divulgado pela Secretaria de Estado de saúde (SES) nesta sexta-feira (8). Ao todo, 25.628 casos da doença foram confirmados até o momento.

De acordo com a SES, o maior número de mortes ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde três pessoas foram vítimas da doença. Em seguida estão Uberlândia, também no Triângulo, e Três Pontas, no Sul de Minas, com duas mortes cada. Iguatama, Lagoa da Prata, Nova Serrana (Centro-Oeste), Faria Lemos, Viçosa (Zona da Mata), Fronteira (Triângulo), Ouro Preto (Central), Três Corações (Sul) e Santa Rosa da Serra (Alto Paranaíba) registraram uma morte cada.

A última morte confirmada ocorreu em Viçosa. A vítima é uma mulher, de 56 anos, que morreu no dia 3 de abril. No total, nove mulheres e sete homens, com idades entre 9 e 81 anos, morreram em decorrência da doença. A maior parte deles tem entre 30 e 60 anos.

Em 2014, foram registradas 51 mortes por dengue no total. Passos foi o município que registrou mais óbitos, com oito casos, seguido por Divinópolis, com seis, e Juiz de Fora, com quatro.

Belo Horizonte

Na capital, até o momento, foram confirmados 1.832 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é o Barreiro, com 493 confirmações, seguida pelas regionais Norte, com 314 e Noroeste, com 305.

Febre Chikungunya

De acordo com a SES, a febre Chikungunya matou uma pessoa em Minas este ano. Dez casos da doença foram descartados e oito estão em investigação.

Leia tudo sobre: denguebalançomortes16minasestados