Ciclistas de BH aderem ao dia "De Bike ao Trabalho"

Cerca de 100 ciclistas participaram de um café da manhã na avenida Bernardo Monteiro

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais
Campanha DE BIKE AO TRABALHO , promoveu um cafe da manha para ciclistas na rua Bernardo Monteiro , esquina com Afonso Pena .
na foto: Fausto Bernardes

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo  08.05.2015
Uarlen Valério
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais Campanha DE BIKE AO TRABALHO , promoveu um cafe da manha para ciclistas na rua Bernardo Monteiro , esquina com Afonso Pena . na foto: Fausto Bernardes Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 08.05.2015

Cerca de 100 ciclistas se reuniram na manhã desta sexta-feira (8) para um café da manhã do evento “De Bike ao Trabalho”, na ciclovia da avenida Bernardo Monteiro esquina com Getúlio Vargas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O evento foi organizado pelo Bike Anjo e ocorreu em várias cidades do Brasil. O intuito é estimular o uso de bicicleta também como meio de transporte e diminuir o impacto dos carros.

Durante o café, os ciclistas dividiram experiências sobre a ida de "magrela" para o trabalho. Quem participou do evento aprovou a iniciativa. “Trabalha três dias de bike e os outros dois vou de ônibus. Antes eu trabalhava de carro, passei para o ônibus e agora bike. Eu estou surpreso com o tanto de motorista que respeita os ciclistas, o que falta são mais ciclovias na cidade”, avalia o analista de sistemas Guilherme Viana, 28, que começou a pedalar há dois meses.

A coordenadora do programa Pedala BH, Eveline Trevisan, também apoiou a iniciativa e foi trabalhar de bike. “O Pedala BH é um projeto da prefeitura,  concebido em 2005. O aumento do número de ciclistas nas ruas vem provando que é a mobilida por bicicletas é possível na cidade. Precisamos de um trabalho de conscientização mesmo no dia a dia”, explica. Ela documentou a experiência em vídeo.

Além das atividades, nesta sexta, o uso das bicicletas compartilhadas do Itáu foi gratuito. Na noite desta sexta ainda haverá um happy hour de ciclistas no Pedal & Prosa Café, a partir das 19:30, onde haverá também uma premiação para as melhores fotos do dia ao trabalho. Pelo site do evento 1.405 pessoas se inscreveram em todo Brasil como participantes do dia “De Bike ao Trabalho”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave