Prefeito de Belo Horizonte poderá ser investigado pelo MPMG

Marcio Lacerda (PSB) foi polpado no inquérito da Polícia Civil apresentado nesta terça-feira (5)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) não apareceu no inquérito policial apresentado nesta terça-feira (5). Porém, ele pode ser alvo de investigações futuras pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que investiga o caso na área cível.

A Prefeitura de Belo Horizonte declarou que emitirá pronunciamento oficial sobre o assunto assim que tomar conhecimento do do relatório apresentado pelo Delegado da Polícia Civil.  

A PBH também declarou que agirá com firmeza e cobrará punição dos responsáveis e ressarcimento dos prejuízos causados pelos mesmos.

O inquérito da Polícia Civil que apurou a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em julho de 2014, apresentado nesta terça, indiciou 19 pessoas por dolo eventual, quando se assume o risco. Entre os acusados, estão o ex-secretário de obras e os engenheiros da Cowan.

Por meio de nota, a empresa Cowan declarou não ter tido acesso ao inquérito da polícia civil, no entanto, afirmou ter ''total confiança em seus empregados, incluindo àqueles mencionados no relatório do delegado''.

A empresa ainda afirmou ter convicção da inocência de cada um deles e total isenção na causa da queda do viaduto. A Cowan acredita ainda que o problema não seja de sua responsabilidade ao declarar que o inquérito aponta que a queda tenha sido provocada por um erro de cálculo do projeto do bloco do Pilar P3, elaborado pela Consol.

Leia a nota da PBH na integra:

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que emitirá pronunciamento oficial sobre o assunto assim que tomar conhecimento do inteiro teor do relatório apresentado pelo Delegado da Polícia Civil.     Informa ainda que agirá com firmeza e cobrará punição dos responsáveis e ressarcimento dos prejuízos causados pelos mesmos. Para tanto, aguardará o pronunciamento do Ministério Público e a decisão da Justiça.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave