Mulher é baleada no rosto pelo sobrinho por causa de bicicleta

Suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio; vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em estado grave

iG Minas Gerais | Da redação |

Uma mulher de 38 anos foi baleada no rosto nesta sexta-feira (1º), no povoado de Arrudas, na zona rural de Itaúna, no Centro-Oeste do Estado. O principal suspeito do crime é o sobrinho dela, um homem de 31 anos, que teria cometido o crime por causa de uma bicicleta que pertencia a ele, mas estava em posse da vítima, gerando conflito entre os dois. Em estado grave, a mulher foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi encontrada às margens da MG-050, com um ferimento no rosto após a corporação ser acionada por um denunciante anônimo. Mesmo com dificuldades na fala, ela conseguiu dizer aos militares que tinha sido vítima de um disparo de arma de fogo feito pelo sobrinho dela. A vítima foi socorrida pelos bombeiros para um hospital de Itaúna, onde recebeu o primeiro atendimento, enquanto os militares faziam buscas pelo autor.

Durante diligências, a PM fez contato com a mãe do suspeito, no povoado do Mamonal. Ela contou que ele estava muito exaltado na parte da manhã e que pegou o carro do irmão sem autorização, dizendo que iria encontrar a tia “para apanhar sua bicicleta”. Foi feito rastreamento e o suspeito na avenida Lenhita, conduzindo o veículo descrito pela mãe e acompanhando por dois homens, de 19 e 48 anos.

O autor dos disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Leia tudo sobre: crimeitaúnamulherbaleadasobrinhotiopovoado dos arrudasmamonal