Governo estadual nomea 1.500 professores nesta quinta

Profissionais irão atuar nos finais do ensino fundamental e do ensino médio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O governo do Estado nomeou mais 1,5 mil professores concursados para atuar na rede estadual. Os nomes dos profissionais foram publicados nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial dos Poderes do Estado. A promessa é de que o governo nomeie 15 mil servidores até o fim do ano. A expectativa é de que 60 mil novos servidores estejam atuando na Educação Básica até 2018.

Na lista publicada nesta quinta, foram nomeados professores dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, que são regentes de aula. Esses profissionais lecionarão os conteúdos de Matemática, Biologia, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Física, Filosofia, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Química, Artes e Sociologia.

“A lista contempla nomeações para 184 municípios de 30 Superintendências Regionais de Ensino. Essas nomeações se somam às outras 1,5 mil ocorridas no início do mês para o cargo de Professor da Educação Básica”, explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011, que também inclui professores para os anos iniciais da educação básica, os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional, Analista Educacional/Inspeção Escolar, Especialista em Educação Básica/Orientação Educacional e Especialista em Educação Básica / Supervisão Pedagógica. Nesse concurso, foram ofertadas 21.377 vagas, mas as nomeações desta quinta já estão além deste quantitativo.

Exames admissionais

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As perícias são realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência. A listagem com data e horário de perícia será divulgada na próxima segunda-feira (4). É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames no site da Seplag.

No dia da perícia, o candidato deve apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames exigidos, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia médica, podem ser encontradas na nota de esclarecimento nº 06, disponível no site da Seplag. Recomenda-se que o candidato leia atentamente esse documento assim que sua nomeação for publicada. Os candidatos nomeados devem providenciar todos os exames exigidos no item 1.3 da nota de esclarecimento nº 6. É recomendado que documentos e exames sejam providenciados pelos candidatos tão logo sejam nomeados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave