Protesto em Nova York após incidentes em Baltimore deixa 143 detidos

Os nova-iorquinos se reuniram na quarta-feira à tarde em Union Square, no sul de Manhattan, após uma convocação no Facebook sob o lema "NYC se mobiliza e apoia Baltimore"

iG Minas Gerais | AFP |

Conflitos em Baltimore geram tensões
Andrew Burton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Conflitos em Baltimore geram tensões

Um total de 143 pessoas foram detidas em Nova York na noite de quarta-feira na manifestação realizada pelo caso do jovem negro morto em Baltimore, segundo um novo balanço divulgado pela polícia nesta quinta-feira.

"O número final é de 143 detidos", disse durante a tarde à AFP uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), depois que outro porta-voz informou pela manhã sobre mais de cem pessoas presas.

Os nova-iorquinos se reuniram na quarta-feira à tarde em Union Square, no sul de Manhattan, após uma convocação no Facebook sob o lema "NYC se mobiliza e apoia Baltimore".

A partir dali, vários grupos marcharam em diferentes direções pelas ruas da cidade, seguidos por forte custódia policial, constatou a AFP.

Os manifestantes não tinham autorização para interromper o trânsito, e muitas detenções se deveram a isso.

Milhares de manifestantes protestaram em Baltimore e em outras cidades dos Estados Unidos após os distúrbios dos últimos dias pela morte de Freddie Gray, um homem negro de 25 anos falecido por severas lesões na coluna vertebral oito dias depois de ter sido detido pela polícia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave