Em semana pré-final, Palmeiras ganha mais sócios que 11 grandes juntos

Programa do alviverde conquistou 5.097 adesões, número bastante superior ao do segundo que mais cresceu, o Corinthians

iG Minas Gerais | Folhapress |

Autor dos dois gols da partida, Robinho é reverenciado por seus companheiros
Palmeiras/Divulgação
Autor dos dois gols da partida, Robinho é reverenciado por seus companheiros

Na semana que antecedeu a primeira partida da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu sozinho mais sócios-torcedores do que os outros 11 maiores clubes do Brasil juntos.

O programa palmeirense conquistou 5.097 adesões na semana passada, contra 3.798 da soma de Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio.

Durante a semana, o segundo clube que mais amealhou novos sócios foi o Corinthians (1.946 inscrições), seguido por São Paulo (646), Fluminense (462) e Grêmio (437).

Os sócios-torcedores palmeirenses puderam comprar com antecedência maior os ingressos para o primeiro jogo da decisão do Estadual. A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo (26), bateu o recorde de público do novo estádio alviverde, com 39.479 pagante.

O Palmeiras é o segundo clube brasileiro com maior número de sócios-torcedores. Com 118.040 associados, está atrás apenas do Internacional (130.134).

O Santos, o outro finalista do Paulista, é o sexto no ranking, com 57.689 inscritos.

Em 2015, Palmeiras lidera com folga a lista de adesões. São 53.577 novos associados, contra 32.579 do Corinthians.

INGRESSOS

O Santos já anunciou que não abrirá as bilheterias a seus torcedores para o segundo jogo da decisão do Estadual, domingo (3).

De acordo com o time da Vila Belmiro, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente para sócios-torcedores ou associados do clube.

Sendo assim, a única opção ao santista que deseja ver in loco a final é comprar um pacote de hospitalidade, que inclui o traslado entre São Paulo e Santos e uma entrada. O pacote custa entre R$ 530 e R$ 550 e é vendido no site da Santos FC Tour.

Para ser campeão paulista, o Santos precisa vencer a final por pelo menos dois gols de diferença. Se derrotar o Palmeiras por um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.

Leia tudo sobre: palmeirasfutebolsócioscorinthiansfinalpaulistavila belmirosócio-torcedor