Estreante, Felipe Gomes surpreende e leva o ouro nos 400 m

Carioca, marcou o tempo de 50s59 para vencer a disputa logo na primeira vez que compete na categoria

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Em sua estreia nos 400 metros, Felipe de Souza Gomes deixa os adversários para trás e fatura o ouro
Webréporter
Em sua estreia nos 400 metros, Felipe de Souza Gomes deixa os adversários para trás e fatura o ouro

A primeira vez a gente nunca esquece. O famoso ditado pode representar bem a emoção do carioca Felipe de Souza Gomes. Estreante na prova dos 400 metros rasos, o atleta superou os próprios limites e ficou com a medalha de ouro na categoria T11 (cegos totais), no Open Internacional de São Paulo, no Complexo do Ibirapuera, neste sábado.

Ele marcou o tempo de 50s59 para vencer a disputa. A medalha de prata foi para o também brasileiro Daniel Mendes de Silva, com 51s18. O bronze foi para o angolano Octávio Angelo dos Santos, com a marca de 53s81.

Como participava da prova pela primeira vez, Gomes procurou seguir as dicas que recebeu antes da corrida. "Tudo que eu pensava era não abandonar a prova por covardia. As coisas foram acontecendo e eu procurei ouvir todas as dicas, a experiência do meu guia, do Fábio, meu treinador, e procurei obedecer essas dicas. Acho que foi por isso que deu certo", declarou.

O velocista, campeão paralímpico dos 200 metros em Londres, disse que teve dificuldades durante o percurso e que, apesar do ouro, os 400 metros não são o seu foco principal. "Tive dificuldades nas curvas, porque eu abro um pouco do meu guia, e na reta final faltou um pouco perna. Mas os 400 metros será a minha terceira prova, não será prioridade. Sou especialista nos 100 metros e nos 200 metros. Estou muito feliz porque na primeira vez nos 400 metros, veio um bom resultado, graças a Deus", afirmou.

No Open de São Paulo, Gomes também ficou com o ouro nas provas dos 100 metros e dos 200 metros rasos.

Leia tudo sobre: open internacionalfelipe gomesparalimpico