Recordista, Daniel Dias conquista ouro e índice para Parapan e Mundial

Maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos, nadador se garantiu nas competições antes da Paralimpíada do Rio

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Apesar do ótimo desempenho, Daniel Dias disse que pretende melhorar desempenho até os torneios
Site oficial/Divulgação
Apesar do ótimo desempenho, Daniel Dias disse que pretende melhorar desempenho até os torneios

O nadador Daniel Dias sobrou na prova dos 100 metros livres da natação, na categoria S5 (com limitação físico-motora) no Open Internacional, que está sendo disputado em São Paulo, no Complexo do Ibirapuera. Além do primeiro lugar, o maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos conquistou o seu objetivo principal, que eram os índices para o Mundial de Glasgow, na Escócia, de 13 a 19 de julho, para o Parapan de Toronto, no Canadá, de 7 a 15 de agosto.

Dias cravou o tempo de 01:09.67 e garantiu a medalha de ouro. O segundo colocado foi o chinês Li Hanhua, que marcou o tempo de 1:39.05. A medalha de bronze ficou com o brasileiro Ronystony Cordeiro da Silva, com o tempo de 01:39.61.

O recordista brasileiro ficou satisfeito com o seu desempenho e com a conquista dos índices. "Estou feliz pelo que fiz, mas a gente quer sempre mais e fazer melhor. Mas por ter feito o índice e estar no mundial, isso é muito bacana, é gratificante. Pela fase de treinamento, está ótimo o resultado de hoje", declarou.

O nadador espera obter índices nas outras provas que vai disputar e seguir evoluindo para chegar bem nas competições que estão por vir.

"A expectativa é conseguir o índice também nos 50 metros livre e nos 100 metros peito, que vou nadar amanhã (sexta-feira). Eu tinha falado que queria estar bem próximo das minhas marcas e estou conseguindo fazer isso. Espero continuar assim para chegar bem no Parapan e no mundial para representar da melhor forma o Brasil", concluiu. 

Leia tudo sobre: daniel diasnataçãoparalimpicoindicemundial