Técnico do Hawks leva prêmio de melhor do ano na NBA

Na votação envolvendo 130 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá, o Mike Budenholzer ficou com 513 pontos e desbancou os adversários

iG Minas Gerais | AFP |

Sob o comando de Budenholzer, o time da Geórgia teve a melhor campanha na Conferência Leste, sofrendo apenas 22 derrotas em 82 partidas
Reprodução/Facebook
Sob o comando de Budenholzer, o time da Geórgia teve a melhor campanha na Conferência Leste, sofrendo apenas 22 derrotas em 82 partidas

Mike Budenholzer, que levou o Atlanta Hawks a sessenta vitórias na temporada regular, o recorde da franquia, foi eleito nesta terça-feira o melhor técnico do ano na NBA.

O time da Geórgia teve a melhor campanha na Conferência Leste, sofrendo apenas 22 derrotas em 82 partidas.

Uma façanha que impressiona ainda mais quando se sabe que o Hawks fechou a última temporada com retrospecto negativo (38 vitórias e 44 derrotas).

A eleição foi muita apertada, e Budenholzer superou por muito pouco o outro treinador que surpreendeu a todos nesta temporada, Steve Kerr, que levou o Golden State Warriors à melhor campanha na Conferência Oeste, com retrospecto ainda melhor (67-15).

Na votação envolvendo 130 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá, o treinador do Hawks ficou com 513 pontos, ao receber 67 votos de primeiro lugar, contra 56 de Kerr, que somou 471 pontos no total.

Budenholzer, que começou sua carreira na NBA como auxiliar de Gregg Popovich, pentacampeão da NBA com o San Antonio Spurs, é o quarto técnico do Atlanta a ser eleito melhor do ano, e o primeiro desde Lenny Wilkens, que comandou a equipe na temporada 1993-1994.

Mike Fratello também ganhou o prêmio em 1985 e 1986, depois de Hubie Brown, eleito em 1978.

Leia tudo sobre: mike budenholzeratlanta hawksnbaconferencia lestevotaçao