Eliminado no Estadual, Flamengo quer 'respirar' Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, rubro-negro enfrenta o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 22h

iG Minas Gerais | Fohapress |

Vanderlei Luxemburgo quer o time concentrado apenas na disputa esportiva
Divulgação/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo quer o time concentrado apenas na disputa esportiva

O Flamengo está no Ceará para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca enfrenta o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 22h desta quarta-feira (22).

Na fase anterior, o time de Vanderlei Luxemburgo eliminou o Brasil-RS com duas vitórias - 2 a 1 no jogo de ida, em Pelotas, e 2 a 0 no Maracanã.

Na primeira e segunda fases, caso o time visitante vença a partida de ida por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do segundo jogo. Gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, exceto nas finais.

A ordem no Fla é esquecer a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca ante o arquirrival Vasco. "Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro, muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito. Vamos 'respirar' a Copa do Brasil. As semifinais foram jogos difíceis, mas passou. Nosso intuito é crescer diante desta situação. Estamos unidos e focados para aquilo que vamos encarar pela frente", afirmou o zagueiro Bressan.

Leia tudo sobre: flamengosalgueirocopa do brasilvandrlei luxemburgo