Vinte anos revelando novos talentos da TV

Na próxima sexta-feira, folhetim infantojuvenil completa duas décadas no ar

iG Minas Gerais |

Trio. Os autores Paulo Halm e Rosane Svartman e o diretor José Alvarenga Jr são os responsáveis pela novela
Globo
Trio. Os autores Paulo Halm e Rosane Svartman e o diretor José Alvarenga Jr são os responsáveis pela novela

São Paulo. Na próxima sexta-feira (24), a novela “Malhação” (Globo) completará 20 anos no ar. Para comemorar, a atual temporada, que recebe o nome de “Malhação Sonhos”, fará algumas homenagens. “No capítulo 200, que vai ao ar no dia do aniversário, vamos ter uma abertura diferente, com fotos dos personagens mais marcantes das outras temporadas, e a música-tema será a dos primeiros anos, ‘Assim Caminha a Humanidade’, de Lulu Santos”, adianta a autora Rosane Svartman.

Durante a semana, os personagens da trama atual falarão alguns dos bordões mais famosos da novela, como o “Tô mentindo? Falo mermo!”, de Catraca (João Velho), da 11ª temporada, exibida entre 2004 e 2005.

A emoção deve tomar conta do episódio que será exibido na segunda-feira, dia 27. O elenco vai se reunir para cantar “Te Levar”, música da banda Charlie Brown Jr., que foi tema da novela de 1999 a 2006. “É justamente a música da fase em que eu era fã da novela e não perdia um capítulo. Ela me emociona até hoje”, comenta a atriz Bruna Hamú, que vive a protagonista Bianca, na novela. “Sentimos uma responsabilidade muito grande por estar nesse momento marcante da novela. Mas, ao mesmo tempo, tem a leveza do aprendizado e a felicidade de trabalhar com pessoas tão bacanas”, complementa Rafael Vitti, que interpreta Pedro.

Para Rosane, que escreve a trama ao lado de Paulo Halm, “Malhação” está no ar por ser rica em histórias. “O universo jovem tem assuntos que se renovam a cada geração. É um desafio falar desse universo. E a nossa surpresa é que, desta vez, os personagens adultos também tiveram grande aceitação do público”, fala.

Autoras responsáveis pelo primeiro ano de “Malhação”, Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn lembram as dificuldades do início da novela. “Não tínhamos como sair do cenário da academia de ginástica. Então, trazíamos o mundo inteiro para dentro daquele espaço”, lembra Patrícia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave