Idoso que fugiu da prisão e vendia drogas na Feira Hippie é preso

Foragido desde 2004, ele se misturava aos comerciantes da feira e tocava o negócio com entorpecentes

iG Minas Gerais | HENRIQUE CARVALHO |

Material apreendido com o suspeito
divulgação/ pm
Material apreendido com o suspeito

Por meio de denúncia anônima, os militares da 2ª Cia da Rotam conseguiram prender um idoso que vendia drogas dentro da tradicional Feira Hippie, no centro de Belo Horizonte. A prisão aconteceu na manhã desse sábado (18), na avenida Denise Cristina da Rocha, no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo os policiais, o homem, de 60 anos, foi preso em sua residência. Ao fazer uma busca casa do suspeito, a polícia encontrou 45 buchas de maconha, uma balança de precisão e quatro celulares. “Ao chegarmos na residência, ele nos atendeu e tentou se passar por uma outra pessoa. Como já tínhamos as características do suspeito, informamos sobre a denúncia e fizemos a prisão dele”, explicou o cabo Renato Lúcio.

Quando questionado sobre a venda da droga, o idoso confirmou que comercializava o entorpecente dentro da Feira Hippie. “Faz cinco anos que estou vendendo lá (na Feira Hippie). Me infiltrava como ambulante, e tocava o meu negócio”.

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), na ficha do suspeito contém uma passagem por tráfico de drogas e ele estava foragido. “Ele aproveitou de uma das saidinhas que os detentos possuem para fugir. Em 2004, saiu e não voltou mais. Estávamos à procura dele para que ele possa cumprir o que deve”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave