Rubinho nega convocação de Filipe para a seleção

Assistente técnico de Bernardinho acredita que número de ponteiros convocados para a Liga Mundial é suficiente para suprir ausência de minastenista

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Filipe lembra que play-offs marca início de um novo campeonato
RENATO ARAÚJO - SADA CRUZEIRO
Filipe lembra que play-offs marca início de um novo campeonato

 

O nome do ponta Filipe, do Sada Cruzeiro, foi especulado nesta quarta-feira para compor a seleção brasileira masculina de vôlei. O fato se deu depois que Samuel, do Minas, seu companheiro de posição, citou o nome do jogador celeste no post em que comunicou sua liberação do time de Bernardinho, por motivos físicos.

A reportagem entrou em contato com Rubinho, assistente técnico de Bernardinho, que negou qualquer possibilidade do ponta campeão brasileiro fazer parte do elenco. "Temos uma lista com 25 nomes e nem todos irão participar de todos os jogos. O número de mais de duas dezenas serve exatamente para isso, para suprir possíveis ausências. Não existe a possibilidade de substituição do Samuel", afirmou Rubinho, que está comandando treinos no centro de treinamento em Saquarema com alguns jogadores convocados. As opções na entrada de rede são Lucas Lóh, do Zaksa-POL, Maurício Borges, Lucarelli e Murilo, do Sesi-SP, além de Lipe, do Taubaté-Funvic-SP. 

Uma outra parte dos atletas chamados chega à cidade fluminense na próxima semana. Ao final da Superliga feminina, que tem o Rexona-Ades-RJ, time do técnico Bernardinho na final, o comandante irá integrar a comissão técnica de forma definitiva. Nesta quarta-feira, Filipe foi questionado sobre a convocação e relatou não ter recebido nenhum contato da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).