Chuvas fortes deixam parte de São Paulo em atenção para alagamentos

Centro de Gerenciamento de Emergência afirma que pequeno temporal foi provocado por áreas de instabilidade que estavam na região de Caieiras, Cajamar e Franco da Rocha, e se juntaram a instabilidades vindas do ABC

iG Minas Gerais | Folhapress |

Chuvas fortes fizeram com que o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da prefeitura, colocasse parte da capital paulista em estado de atenção para alagamentos na noite desta quarta-feira (15). Por volta das 19h20, só não estava em atenção parte da zona sul.

Segundo o órgão, a chuva desta quarta é provocada por áreas de instabilidade que estavam na região de Caieiras, Cajamar e Franco da Rocha, e se juntaram a instabilidades vindas do ABC paulista. A expectativa é que elas continuem agindo na cidade de São Paulo nas próximas horas, podendo haver alagamento e rajadas de vento.

Por volta das 19h20, as chuvas eram moderadas nas zonas norte e leste, em especial nos bairros de Perus, Jaraguá, Pirituba, Brasilândia, Cachoeirinha, Mandaqui, Santana, Artur Alvim, Itaquera, Vila Matilde, Cidade Líder e Parque do Carmo. Havia chuva forte também em Sapopemba, Aricanduva e Parque São Lucas.

Apesar do estado de atenção na capital paulista, não havia registro de alagamentos ou problemas nas linhas da CPTM e aeroportos no horário.

Os próximos dias devem ter aberturas de sol entre o fim da manhã e o início da tarde. Apesar disso, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma fraca frente fria pelo oceano poderão causar pancadas isoladas e rápidas entre o final da tarde e a noite. Os termômetros deverão oscilar entre 19°C e 25°C.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave