Zagueiro argentino fratura perna em empate do Villarreal com Getafe

Mateo Musacchio, de 24 anos se lesionou ao se chocar com o atacante Diego Castro

iG Minas Gerais | AFP |

Villarreal empata com Getafe
Villarreal C.F./divulgação
Villarreal empata com Getafe

O Villarreal (6º) não passou do empate em 1 a 1 no campo do Getafe, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e ainda perdeu seu capitão, o zagueiro argentino Mateo Musacchio, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda.

Musacchio era cotado para defender a seleção do seu país na Copa América, em junho mas terá que sofrer cirurgia e não poderá disputar a competição continental.

O zagueiro de 24 anos se lesionou ao se chocar com o atacante Diego Castro, em imagens fortes que chocaram a Espanha.

O 'Submarino amarelo' saiu na frente aos 7 minutos do segundo tempo, com um pênalti convertido pelo atacante nigeriano Ikechukwu Uche, mas Castro deixou tudo igual aos 19.

O Villarreal chegou a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões (os quatro primeiros se classificam), mas ficaram longe do G4 (11 pontos atrás de Valencia (4º) e Sevilla (5º), ao somar cinco jogos seguidos sem vitória.

Mais tarde neste domingo, o Athletic Bilbao (9º), quarto colocado da temporada passada, voltou a decepcionar ao perder por 1 a 0 no campo do Espanyol (8º), ao sofrer um gol de Sergio Garcia.

No sábado, o Real Madrid (2º) reduziu para apenas dois pontos a diferença para o líder Barcelona, ao vencer o Eibar (14º) com autoridade por 3 a 0, aproveitando o tropeço dos catalães diante do Sevilla (2-2).

Adversário do Real nas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, o Atlético (3º) também decepcionou ao empatar pelo mesmo placar de 2 a 2 com o Málaga (7º).

 

 

Leia tudo sobre: VillarrealGetafeEspanhol