Lucarelli deixa paixão pelo Atlético de lado contra o Sada Cruzeiro

Jogador do Sesi garante não sentir sabor especial por ter o rival dos gramados como adversário na final da Superliga

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Atleticano confesso, assim como a maior parte de sua família, natural de Contagem, o ponta Lucarelli, do Sesi-SP, garante conseguir separar bem as coisas. No domingo, sua equipe irá enfrentar, pela final da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro, que leva no peito o escudo do arquirrival do seu time do coração.

“É preciso distinguir as coisas e não deixar isso entrar em quadra. Sou atleticano, claro, mas isso é só nos gramados”, afirma o jogador, que sabe que o mundo do vôlei dá voltas.

“No futuro, posso vestir a camisa do Sada Cruzeiro e precisarei demonstrar o mesmo espírito de quando defendi Minas e Sesi. Profissionalismo acima de tudo”, mostra o jovem jogador, que ainda busca seu primeiro título de Superliga.

Família vai estar do lado paulista. A mãe de Lucarelli, Rosa Santos, vai na mesma linha de pensamento do filho. “Se tivermos dois cruzeirenses na família, é muito. Mesmo assim, quem é atleticano vai ignorar essa rivalidade e torcer para o representante da família. Eles deixam de lado o futebol para apoiar quem cresceu junto deles”, comenta.

Lucarelli terá trabalho para conseguir ingressos para tanta gente. Os pedidos são muitos, mas nem todos serão atendidos. “Vamos tentar encaixar na medida do possível. Não podemos abusar, são poucos ingressos que teremos acesso”, brinca dona Rosa.

Música para acalmar. Conhecedora do comportamento do filho, ela sabe que a ansiedade é natural, mas que Lucarelli tem suas formas de controlar o sentimento. “Ele gosta muito de escutar música e costuma ficar tranquilo, como sempre é”, diz.

Para acalmar os ânimos, o jogador está sempre ouvindo o que lhe agrada. “Em casa ou no ônibus, estou sempre escutando música. Isso me acalma, fico no meu mundo pensando no que posso fazer dentro de quadra, imaginando em como será. Fico mais concentrado”, completa.

Leia tudo sobre: lucarellisesisada cruzeirodeixarivalidadeclassicoatleticocruzeiroladomineirofinalsuperliga