Donizette festeja prêmio: 'Venho buscando isso há tempo'

Atuação impecável do volante foi essencial para a vitória do Atlético sobre o Santa Fe, por 2 a 0, nessa quinta-feira, no Independência

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

JOAO GODINHO / O TEMPO
undefined

Raça, marcação forte e determinação em campo. Estas são algumas das características do volante Leandro Donizette e que foram essenciais para a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Santa Fe-COL, na noite dessa quinta-feira, no Independência, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A atuação impecável contra os colombianos rendeu ainda ao jogador o prêmio de melhor em campo, que foi muito comemorado pelo atleta.

"Há tempos venho buscando um prêmio desse de melhor em campo. Estou muito feliz pela vitória, soubemos marcar a equipe deles, que é bem qualificada e conseguimos sair vencedores. Voltamos a crescer e a ser o time que éramos antes,” comemorou após o jogo.

Para Donizette, mas importante que a premiação individual foi a vitória do Galo, que manteve a equipe viva na competição. O time de Levir Culpi iniciou a fase de grupos com duas derrotas para Colo-Colo-CHI e Atlas-MEX, mas os triunfos sobre o Santa Fe mantiveram as chances de classificação para os mata-matas do torneio Sul-Americano.

Para buscar a vitória sobre os colombianos, o volante acredita que o time conseguiu incorporar o “espírito da Libertadores”, que teve ainda a ajuda da massa, que empurrou o Galo ao longo do jogo.  

“A gente achou que era difícil depois de duas derrotas no início. Buscamos a vitória no último jogo e aqui em casa também. Aqui temos a força do nosso torcedor. Voltamos a ser o que éramos antes”, concluiu.

Com o resultado, o Atlético igualou os seis pontos da equipe de Bogotá, mas está na terceira posição, já que perde para o Santa Fe em saldo de gols. O Colo-Colo é o líder com nove pontos e o Atlas o lanterna, com três.

O próximo desafio do Galo será contra o rival Cruzeiro, no domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para as 16h, no Independência. 

Leia tudo sobre: leandro donizetteatleticosanta felibertadoresindependencia